sábado, 7 de maio de 2011

Dia das mães

Amanhã é um dia muito especial, o dia das mães! E nada mais justo do que você homenagear quem mais te ama e te carregou 9 meses na barriga, passou noites em claro, cuidou quando você esteve doente, aturou suas birras e mesmo assim continua te amando e te achando o bebê dela(pelo menos com minha mãe foi assim!)!
Além do tradicional presente, que tal um belo café da manhã feito por você, ou uma cesta de café da manhã bem legal e recheada?
No meu caso, como não moro na mesma casa que ela, vamos almoçar juntos com minha avó, tias, primos e primas, em algum restaurante de rodízio de churrasco, afinal, minha família é quase descendente de onças! Rs!
Mas se você gosta e tem a oportunidade, que tal cozinhar pra sua mamys? E o melhor, te dou a dica! :P
E pra quem me conhece, sabe que sou mega fã do Jamie Oliver, não só por ele ser super divertido e descontraído, além de talentosíssimo, mas pela iniciativa que ele tem de conscientizar para uma alimentação saudável e caseira! Ele já escreveu vários livros e já gravou muitas séries que passam na TV fechada. Uma das iniciativas que ele teve nessa conscientização, foi o programa Food Revolution, mas isso é assunto para outro post!
Então, aqui vai minha dica de almoço, à lá Jamie Oliver!

Tagliatelle com brócolis e pesto

1 Batata média
1 Cabeça de brócolis
1 Punhado grande de manjericão fresco
70g de queijo parmesão
sal marinho ( ou tradicional mesmo)
400g de tagliatelle seco
4 colheres(sopa) de pesto verde

Para preparar a massa

Lave e descasque a batata e use um descascador de vegetais para cortá-la em raspas bem finas. Fatie a extremidade do talo do brócolis. Corte pequenos buquês de brócolis e reserve-os. Corte ao meio o talo grosso, no sentido do comprimento, depois fatie-o finamente. Arranque as folhas de manjericão e descarte os talos. Rale o parmesão.

Para cozinhar

Ponha uma panela grande de água salgada para ferver, adicione o tagliatelle e o talo de brócolis e cozinhe de acordo com as instruções do pacote. Dois minutos antes de terminar o cozimento do tagliatelle, acrescente os buquezinhos de brócolis e as raspas de batata. Passe tudo pelo
escorredor sobre uma tigela grande, reservando um pouco da água do cozimento, e depois leve de volta à panela. Pique as folhas de manjericão e adicione à panela junto com o pesto e a metade do parmesão. Dê uma boa mexida e, se achar o molho muito grosso, acrescente um pouco da água do cozimento.

Para servir

Divida a massa pelos pratos, polvilhe com o restante do parmesão e das folhas de manjericão. Sirva com um grande parto de salada(se preferir).


De sobremesa, sugiro uma receitinha super delícia e fácil, não é do Jamie, e sim da Nestlé, é a Torta Holandesa!

Ingredientes

Cobertura

Meia lata de Creme de Leite NESTLÉ

100 g de NESTLÉ Classic Meio Amargo

Massa

1 pacote de Biscoito Combina com Leite e Mel

100 g de manteiga

1 caixa de Biscoito Calipso Original

Recheio

Meia lata de Creme de Leite NESTLÉ

3 colheres (sopa) de açúcar

Meio pote de Sorvete de Creme NESTLÉ


Modo de Preparo

Bata o Biscoito Combina Com Leite e Mel no liquidificador até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Coloque os Biscoitos Calipso em toda lateral de uma fôrma de aro removível (26 cm de diâmetro), forre o fundo com a massa de Biscoito e reserve. Bata o Creme de Leite NESTLÉ com o açúcar e o Sorvete na batedeira e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel de alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Coloque o Creme de Leite NESTLÉ em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva. Desligue o fogo e misture o Chocolate picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e sirva.

Dicas:

- Se desejar, prepare uma cobertura com Chocolate em Pó Dois Frades: leve ao banho-maria meia lata de Creme de Leite NESTLÉ, uma colher (chá) de manteiga, duas colheres (sopa) de açúcar e três colheres (sopa) de Chocolate em Pó Dois Frades , até formar um creme homogêneo. Espere esfriar e cubra a torta.
- Depois de pronta, mantenha a torta no freezer.

Aproveitem esse dia especial para mimar bastante a mamys de vocês, que é o que vou fazer também! :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário