quinta-feira, 12 de maio de 2011

Colocando a mão na massa!

Ando muito estressada e cheia de preocupações, além disso, minha vida tá uma loucura, quase um Créu velocidade 5...
Mas não gosto de ficar estressada, pra mim "stress bom" é o que vem, mas logo passa, odeio pessoas eternamente estressadas! A vida merece um pouco mais de leveza, e é o que tento aplicar na minha!
Como tenho vivido dias de muita tensão, vou dar aqui a minha diquinha de desestresse, não é grande coisa, mas comigo é tiro e queda, COZINHAR!
Isso mesmo, quando estou nervosa, a ponto de explodir, vou pra cozinha e faço qualquer coisa, nem que seja um bolo de caixinha com banana, ou um miojo mais cheio de coisas gostosas! Mas o que faz piorar meu nervo é querer cozinhar e ver que não tenho os ingredientes... E quando uma receita não dá certo? Acaba o dia pra mim, sério mesmo! Mas deixa pra lá! rs!


Algumas das receitas que fiz, inventadas ou não!

Apple Pie

Cupcakes de baunilha e geléia de morango

Bife com molho de requeijão, limão siciliano e salada

Batata em leque

Lombo com molho barbebue e batatinhas


Quem já assistiu Julia & Julie sabe do que estou falando, sou um pouco parecida com a Julie, quando quero, chego em casa já com os ingredientes certos pra fazer AQUELA receita, e até já pensei em fazer um blog só de culinária pra compartilhar o que fiz e até tive incentivo de algumas pessoas, mas achei muito copiazinha e então deixei pra lá e continuei com meu "Diário de Bordo" mesmo!


A linda Amy Adams interpretanto a Julie


A "falsa" e a verdadeira Julia Child

Eu amo assistir programas de culinária, principalmente no GNT ou no canal Mais Simples, e quando estou com o controle da TV(bem tipo criança mesmo), gosto de programas relacionados a comida! Sou fã declarada do Jamie Oliver, Nigella Lawson, Claude Troisgros, Olivier Anguier, até do chatinho do Gordon Ramsay, enfim, vários mesmo!!! Amo ler livros sobre o assunto(e tenho vários), fico trocando receitas na internet com minha amiguinhas virtuais, entro em site das marcas(nestlé e etc...), sigo blogs que falam sobre comidinhas delícia, sigo Tumblrs de doces, cupcakes e afins e até já pensei em fazer um curso no renomado Le Cordon Blue, mas não estava ao meu alcance! hehehe!
Muitas pessoas não são fãs de cozinha e não sabem fazer quase nada e não entendem essa "paixão", ok! Isso é normal! Acho que cada um deve achar o que lhe dá prazer, e não dá pra esperar que todos se identifiquem com seu hobby! Cada um no seu quadrado e viva as diferenças! ;) O meu, definitivamente é cozinhar! :D
Então, aos que gostam de pôr a mão na massa(literalmente), vamos trocar receitinhas, dicas, compartilhar blogs, fotos, restaurantes, e tudo o que diz respeito à arte da culinária, por um mundo mais gostoso e feliz!! Yeah!!



Alguns livros que conheço e recomendo!

Esse é um dos meus preferidos, tanto pelas receitas, como pela série que assisti e AMEI!


Esse só assisti a série, imagina que delícia foi mistura as receitas do Jamie com a culinária italiana! Pois é, vale a pena!

Esse é o meu preferido! Receitas maravilhosas e o melhor, super práticas!

Nigella e suas receitas relâmpago e deliciosas, sem contar a cara de satisfação que ela demontra com o que faz!


Espero animar quem me lê aqui a pelo menos tentar seguir uma receita, ou quem sabe inventar uma nova! Essa é a maravilha da culinária!
Enjoy it e bom apetite! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário