quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tudo novo!


Tantas emoções, tantas novidades, tudo tão novo!
No nosso 2º dia em Toronto e fomos encontrar com a Camilla de Montes Claros e tivemos a grata surpresa de encontramos com ela e com 2 amigos recifenses dela, o João e a Duda, pensa num povo legal e gente boa!
Gente, sério, Deus preparou T-U-D-O pra gente! Hoje o Lucas, o brasileiro que mora na nossa casa e estuda na mesma escola que a gente(coincidência? Não! Deus!), nos levou até a estação que fomos encontrar com a Camilla e de lá fomos com a turminha desbravar Toronto!
Foi MUITO bom, como disse a Rê, agora sim nos sentimos em Toronto! Andamos o centro todo, compramos o passe semanal do metrô, fiz mais umas comprinhas de leve(bem de leve mesmo), conhecemos cada lugar um mais perfeito que o outro, tiramos milhões de fotos e já estamos quase experts em Toronto!
Aqui o ritmo é muito acelerado como em toda metropole, até pra andar no centro é de metrô, e com o passe semanal você pode usar ilimitado! O frio também é uma atração a parte, vento super forte, frio que atravessa a roupa, nariz, orelha, mãos e pés congelando são situações bem normais aqui também!
Estamos descobrindo os melhores lugares para almoçar, comprar, sair e essas coisas, ainda estamos bem turistas, mas com o tempo a gente deixa de ser mal acostumada! hehehe!
Para chegarmos ao centro pegamos um ônibus pertinho da nossa casa, e 2 metrôs, parece muita coisa, mas juro que com pouco tempo já me acostumei e até o muuuuito longe parece não ser tão longe mais! Ah! Tô andando tanto de netrô que quando vou dormir fico ouvindo a voz da mulherzinha falando o nome das estações! "Main, Main station..." hehhe! Pegamos a linha verde e depois a amarela, a única coisa que ainda confunde minha cabeça um pouco é a direção do trem, nunca sei se é pra East ou West... rs!


A cidade é MARAVILHOSA, enorme, charmosa, encantadora, segura e o melhor, tudo funciona! O trânsito flui, o metrô e ônibus são extremamente pontuais, a cidade é limpa, acessível, é quase um paraíso! hehehhe! Estou mesmo muito encantada com tudo!
A nossa escola é muito bem localizada, fica no miolo do centro, perto de tudo de importante e o metrô sai de frente pra ela!
Já fomos a escola e tivemos nossa 1ª aula, o ambiente é bem agradável e as aulas bem envolvente, os professores super acessíveis e os colegas cada um de um canto do mundo! Tem italiano, suiço, mexicana, venezuelana, japoneses e é claro, uma penca de brazucas! hehehe
Ah! Essa é outra coisa muito marcante aqui, os orientais dominam a cidade, em todo lugar que você vai tem muuuuitos asiaticos, mas muitos muçulmanos e muitos indianos também, até me perguntei se Toronto é uma cidade multicultural ou sem identidade, mas não consegui chegar a uma conclusão... Só sei que é uma cidade pulsante a todo tempo.
Fomos também nas ilhas, e posso dizer com toda  certeza que é o lugar mais lindo do mundo inteiro que  já fui! rs! Encantadora é a palavra, na verdade encantadoras, já que são várias ilhas, uma coisa imperdível mesmo! Quero morar lá algum dia da minha vida! Sério mesmo!
Tenho vivido cada momento intensamente e um dia aqui equivale a uma semana, sem dúvida! Não estamos nem a uma semana aqui e já parece 1 mês! O rítmo aqui é acelerado, um corre corre, bolsa pesada, bate perna sem fim, comendo pouco, tudo é tão incrível que chega a ser surreal, e por mais estranho que pareça, já me sinto um pouco parte dessa loucura toda, sabe como é? É como se tivesse vivido aqui sempre, já me integrei ao sistema.
Ao mesmo tempo que tudo são flores, existem também os espinhos... Estou sentindo muita falta de tudo e todos no Brasil, do meu hubby, da minha família, dos meus amigos, do meu cachorro, da minha casa... É a estranha sensação de realização mas com um sentimento de que falta algo...
É difícil explicar, mas a parte boa é saber que vai passar e vou estar com todos eles outra vez, mas o que eu farei com a saudade que a cidade vai deixar em mim também? Quem é que sabe! O importante é que estou aqui e vou viver esse momento de forma única, o amanhã eu deixo pra amanhã! :)
See you guys!


P.S. As fotos continuam sendo postadas no FB! ;)

3 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o que vc está sentindo, Fran. Essa mistura de realização, mas de saudade, esse coração dividido que vai te acompanhar pra sempre, porque cada lugar que vc conhece, cada pessoa, vai deixar sua marca!

    ResponderExcluir
  2. Ai, quanta coisa boaaaaaaaa!
    Viva intensamente mesmo cada minnutinho, Fran, porque você vai ver que o tempo voa...durma pouco, ande muito, fique com as pernas doloridas...mas viva intensamente cada segundinho.

    Depois passo no FB pra ver suas fotos lindas!
    Estou muito feliz por você e amando o seu "diário de bordi"! Rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. como um menino curioso bricando com o brinquedo novo estou eu aqui na net com um computador novo..rsss, caí aqui ao acaso e absorvi coisas boas...uma resto de semana com muita paz!

    ResponderExcluir