domingo, 16 de outubro de 2011

Chegamos!!!

Oi gente! Adivinhem onde estou? Yeah! Toronto!
O sonho já começou! Estamos aqui há 2 dias e tantas, mas tantgas coisas já conteceream, muito bom!
Vou começar do início, é sempre melhor! rs!
Saímos da nossa amada Moc City na quarta, ficamos em BH na casa do ratinho para supostamente descançar para a maratona que estava vindo, foi bem divertido, sempre é bom ficar na casa do Rato e rolar de rir dele!
Na quinta fomos para Confins para começar o voô internacional, apesar de fazermos conexão em Guarulhos ainda, mas como tudo que acontece comigo e com Renata tem que ter uma aventura, dessa vez não seria diferente, quando chegamos em Confins, encima da hora, ainda tendo que "plastificar" as malas(2 cada), uma das malas da Rê simplesmente quebrou TODAS as alças!!! E agora? Abrimos a mala num canto do saguão, e fizemos a "baldiação" das roupas para a outra mala dela e uma minha, foi uma comédia só, exposição da figura total! hehehe!
Ficamos esperando 3 desnecessárias horas, pois o voô em BH era doméstico e não internacional, mas foi bom que conversamos, fomos no Duty, tiramos fotos e quando olhamos a hora, já tava no nosso embarque!
Ainda no avião falei com a Rê que já que estavamos chegando em Guarulhos, podiamos encontrar com a Astride que faz o Chegadas e Partidas (programa da GNT que adoro e me acabo de chorar), e adivinha o que aconteceu? Sério, desembarcamos, fomos fazer o check-in na Air Canada e quando voltamos quem vem caminhando e sendo filmada? a Astride!!! Ficamos assistindo um pouco das filmagens, mas estavamos morrendo de fome, e quando fomos almoçar, pedi pra tirar uma foto com ela(bem sem costume) e ela foi super prestativa, apesar de se achar um pouco, mas aí pra não fugir a regra, a foto ficou tremida e não muito boa, mas tudo bem, dá pra ver que é ela! hahahaha!
Encontramos com várias "celebridades" nos aeroportos, o time do Santos e o (Deputado)Romário em Confins e Astride e Lima Duarte em Guarulhos, foi bem legal!
Nossa estada em Guarulhos foi só comédia, pra não dizer outra coisa, muito cansativo mesmo! Ficar pegando 3 malas super pesadas de esteira é de quebrar qualquer um, juntando o cansaço, poucas horas de sono e fome, mais o stress e ansiedade, só dava o que não presta mesmo. Chegamos em Guarulhos às 14:00 e nosso outro voô era só às 20:00! Foi punk! Mas tivemos muita sorte (cuidado de Deus) que nenhum dos nossos voôs atrasaram, todos on time!
Entramos no nosso Air canada e fizemos 10horas e 30minutos de viagem, muito mais cansativa do que qualquer estada em aeroportos... Mas a comida era boa! Muito boa por sinal, quase menu de restaurante, amei mesmo! E o café da manhã super bom também! Mas não consegui dormir muito, acho que era a ansiedade! Rê tomou dramin e apagou!
Ah! Preciso contar uma coisa, gente sabe aqueles filmes e teorias sobre o triangulo das bermudas? Acho que é verdade mesmo, pois quando o avião estava sobrevoando essa região o avião começou a voar mais baixo, mais lento e até a turbina tava com um barulho diferente! E depois que saiu de lá voltou ao normal! Sinistro! rs!
Quando começamos a ver a luzes de Toronto nos emocionamos muito, oramos e agradecemos a Deus por tanto amor e cuidado e por esse presente maravilhoso que Ele nos Deus, e como somos gratas!
No aeroporto foi outra marmota, como diz Pri, se Guarulhos é um pouco grande, Pearson é 3 vezes mais! E pra completar, eu estava apertada pra ir ao banheiro(como sempre)! kkkkkkkkkkkkk Antes da pequena(enorme) fila da imigração fui ao banheiro, super chique e limpo por sinal, e então enfrentamos a fila.
Incrível, mas no aeroporto só viamos na fila asiáticos, indianos e mulçumanos! Pouquissímas feições ocidentais, e isso foi um choque pra mim. Mal sabia eu que aqui na cidade é a mesma coisa! Passamos pela imigração e como disse Renata, acho que o carinha gostou um pouco da gente, porquê puxou papo, desejou boa sorte e não era esse tratamento que esperavamos na imigração, devido ao histórico da américa do sul!
Fomos pegar nossas malas e adivinha? A minha que recebeu as roupas da Rê começou a quebrar a alça... mas nada que fosse mais engraçado do que a queda que uma tiazinha tomou tentando tirar a mala da esteira! hahaha! levou uma rasteira da esteira que todo mundo, até ela riu! hahaha! Mas aí nós a ajudamos, pra não ficar com peso na conciência! kkkkkkkkkkkk
Na saída nosso transfer era um japa/coreano/chinês, que foi bem legal com a gente também, mas não ajudou com as malas e tivemos que literalmente nos arrastar até o estacinamento! Só mais um parentese mal acostumado de uma brasileira: O carro era uma station wegon, dessas que são quase uma van, não era novo nem bonitão, mas liga sozinho, abre a porta sozinho e é claro, é automático! rs! No brasil se alguém tem carro automático já é muita coisa! rs!
Chegamos na casa e o pessoal ainda estava dormindo, mas nos receberam super bem, eles são filipinos e tem 2 filhas, a casa não era nenhuma das 2 que tinhamos pensado ser pelo Google street view, era mais bonitinha por fora, por dentro é relativamente pequena, principalmente comparando com o Brasil, mas é confortável. Só não acostumamos com o cheiro do aquecedor, e a casa sempre parece estar precisando de ar fresco, por isso mesmo demos uma burlada no aquecedor e abrimos a janela do nosso quarto pra entrar ar novo!
A família foi super atenciosa e receptiva, e as meninas estão nos amando, sem demagogias, já somos irmãs mesmo! Elas nos levaram ao Mall e aqui tudo é no mínimo a uma viagem de ônibus e 2 metrôs de distãncia! Foi muito legal e aproveitamos e compramos algumas coisas, mas foi muito cansativo também, até porque não estavamos totalmente descançadas, mas foi muito bom!
Ficamos brincando de escolinha com a mais nova, dançando hip hop com a mais velha e ensinando forró, axé e funk pra elas! kkkkkkkkkkkk E é claro, Renata ensinou o que significa PIRIGUETE! kkkkkkkkk
A comida é meio estranha, dá pro gasto mas que vamos engordar de tanto comer junk food, ou então emagrecer por enjoar de tanta comida ruim! rs!
Hoje o dia promete também, mas essa parte eu conto depois!
Tô colocando as fotos direto no FB, por ser mais prático, aqui é muito chato! rs!
Ah! Mais uma coisa que esqueci de contar, essa casa é quase um alberque, tem mais um brasileiro e um árabe! E sim, é um pouco estranho tanta gente em uma casa!
Continuem nos acompanhando nessa saga que só começou! :D

P.S. Estamos muito felizes e nos sentindo realizados apesar de todo choque cultural!


2 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar, Fran! Senti a emoção de vcs. Aproveitem, é mesmo um presente de Deus :)

    ResponderExcluir
  2. Fran, que delícia de aventura! Rsrs Essas coisas têm mesmo que acontecer com a gente...mas, olha, é pra dar esse ar de mais legal e divertido mesmo! Rs

    Vou correndo agora no seu FB ver as fotos. Muito feliz por você!

    E por que a comida é ruim??? Tá muito frio?

    Beijão!
    Mari.

    ResponderExcluir