terça-feira, 5 de abril de 2011

O que faz uma pessoa com viagem marcada, mas que ainda precisa esperar 6 longos meses para embarcar?

Pesquisa sobre seu destino!

Isso é o que mais tenho feito nos últimos dias, pesquisar, perguntar, procurar informações e dicas, tudo a respeito! Como essa fase é gostosa, não é mesmo? É um misto de ansiedade com um pouco de medo do desconhecido, afinal, é uma outra língua, outra cultura, pessoas de todos os lugares do mundo reunidas em um só lugar: Toronto!

Sempre converso com várias pessoas que já foram, ou que conhecem pessoas que já estiveram lá, em busca do máximo de informações possíveis, chego a pegar mal. Rs!

E o engraçado é que antes de escolher o destino e fechar o pacote, você procura pessoas que moram lá, ou já foram, mesmo que seja pra ter referências, e nunca acha, mas quando anuncia que já está tudo certo e que está indo, aparecem milhões de pessoas pra falar que tem um amigo que mora lá, que o cunhado já foi, que fulano e beltrano vão sempre... É sempre assim, mas tudo bem! Rs!

Estou bem ansiosa pra ir logo, sonho quase todas as noites que já estou lá, ou que aconteceu alguma coisa e não pude ir (dá um medinho!), e como vou no fim do Outono-início do Inverno, sei que vou semi-congelar! Já me vejo com todas aquelas roupas de frio, casacos lindos e botas idem! :P Sei também que uma das primeiras coisas que vou precisar comprar, são as blusas e calças térmicas, porque já pensou a pessoa norte-mireira, acostumada com médias de temperatura que variam de 23° a 30° chegando no frio de 9°? Picolé na hora! Já me deram a dica de levar muito anti-gripal também, já que vou sair do calor escaldante diretamente pro frio congelante! Já me avisaram sobre não usar minhas botas de couro na neve, por causa do sal... E várias outras diconas que amigos ou pessoas que nem conheço direito tem me dado! Isso é tão legal!

Quanto à cidade, um dos meus grandes aliados tem sido o Mr. Google Street View! ;) Com ele já fui várias vezes à escola que vou estudar, passeei pelo centro, já descobri vários bares e restaurantes que provavelmente vou querer conhecer, já vi os pontos turísticos mais conhecidos e cada vez me apaixono mais por essa cidade que nem pisei os pés, mas não me sai da cabeça!

Pelo Google já consegui muitos sites e blogs que dão várias dicas e nos ajudam a definir o que vai ser ou não prioridade para conhecer, e a correr de algumas furadas, afinal, preciso otimizar meu pouco tempo lá!

Já tenho um roteiro de viagem mais ou menos pronto, com os lugares que com certeza quero conhecer, mas não está pronto, pois sempre é bom receber mais dicas e informações de quem já esteve lá. Por isso, se você já esteve lá ou conhece alguém que já foi, be kind to me e me dê as suas dicas também, e ajude uma sonhadora a concretizar seu sonho! ;D

Queremos conhecer Montreal também, já que é relativamente próximo, e é o lado mais “francês” do Canadá. Ir de avião, só se um milagre acontecer e surgir uma mega promoção, pois os preços estão bem salgados, e aa opções viáveis são trem e ônibus. Tenho ótimas referências da viagem de trem, dizem que a paisagem é maravilhosa e vale a pena, mas como tenho um certo trauma de viagens de trem, vou pensar bastante no assunto antes de decidir!

Como já disse num post anterior, Niagra Falls é destino certo, vamos com 2 amigas minhas que moram lá, e to achando o máximo a Brazucada se reunir no Canadá!

Gente, só de escrever esse post me deu um friozinho na barriga! Ain que sensação gostosa! Chega logo Outubro!!!

Selecionei algumas fotos da cidade e da escola que vou estudar! Let’s enjoy it together! ;)




Niagra Falls, linda e exuberante! Não é em Toronto, mas já está no cronograma! ;)

CN Tower linda e iluminada, imagina o medinho de subri lá no topo?




Essa é a Casa Loma, era uma residência, mas virou uma espécie de museu, muito famosa por ter milhões de quartos e por ser usada por noivas para tirar fotos!


E essa é a minha escola! Linda, né?! Rs!


A escola fica na University Avenue, uma das avenidas mais importantes e movimwntadas do centro! Pensa se não vou amar!

3 comentários:

  1. Ai, Fran!!! Sei bem o que vc está sentindo! Aproveita tudo - o antes, durante e depois!!! Dica de quem já passou mto frio: dress in layers! - camiseta, segunda pele, suéter, casaco, cachecol. Nunca se esqueça de proteger as orelhas e as mãos! vc pode tb vestir uma legging embaixo do jeans. de resto, curte essa estação liiiinda e a cidade cheia de pessoas liiindas =D

    ResponderExcluir
  2. Ai Ana! Tá sendo muito gostoso mesmo! Tão boa essa sensação!
    E quanto essas diconas pra sobreviver ao frio, muito obrigada!!! Ainda bem que você já conhece e não vai passar tanto frio assim na Bélgica, né? Quando você vai?
    Boa sorte pra você tbm, viu?!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, trouxe tudo o q pude, pq apesar de ser primavera ainda tah um friozinho e, pra quem saiu do norte de MG eh um choque rsrsr. falei das maos e orelhas pq eh onde mais sofro - alem do nariz e pes - serio, minhas orelhas doem de frio!

    ResponderExcluir