sexta-feira, 15 de abril de 2011

Malas...


Como já tinha dito antes, estou a todo vapor com as pesquisas sobre minha viagem, que por enquanto é a única coisa que posso fazer, :P então resolvi pesquisar sobre um tema bem chatinho, extravio de malas, mas fazendo essa pesquisa descobri outras coisas que já tinha ouvido falar, mas nunca tinha dado atenção, o descaso com as malas e o pior, furto dos seus pertences pessoais por funcionários dos aeroportos!

Quando fizemos nossa 1ª viagem internacional para o Chile e Argentina, morria de medo das minhas malas extraviarem e ficar sem roupa, sapato, sem nada! Graças à Deus nada aconteceu em nenhum dos vôos ou escalas que fizemos, fomos tranqüilos e voltamos tranqüilos com nossas malas INTACTAS. Mas o que eu não sabia naquela época é que o Ezeiza, o maior aeroporto de Buenos Aires é um dos aeroportos que mais acontecem esses furtos, e a fama de lá corre o mundo! Aqui no Brasil, o campeão é Guarulhos, onde chega um dos maiores números de vôos internacionais, e claro, acontecem o maior número desse golpe também.

Assim como todo mundo, acho um absurdo pagarmos caríssimo por passagens aéreas, achando que vamos ter alguma qualidade e segurança, para acontecer isso! Já pensou, você junta o seu rico dinheirinho pra investir em algumas coisas que na Gringolândia é bem mais barato, e vem um espertão e simplesmente pega suas coisas na cara dura, e o pior não acaba por aí, você praticamente não tem a quem recorrer, pois as empresas aéreas não se responsabilizam, e muito menos a Infraero, ou seja, tá no Brasil, a festa é nossa!

E não adianta colocar cadeado, achando que sua mala está segura não, pois a alfândega ou esses próprios funcionários corruptos podem arrombar seu cadeado!

Abaixo, um vídeo com uma das “técnicas” pra arrombar e furtar coisas da sua mala, sem você se quer perceber!

Absurdo demais!!!

Já não bastasse toda essa insegurança, ainda tem um outro ponto crítico da sua viagem, a sua mala nas mãos dos transportadores das companhias aéreas!

Sabe aquele souvenir lindo, delicado e caro que você trouxe pra sua mãe, ou aquela caneca maravilhosa pra sua coleção? Embale-a MUITO bem, pois no que depender dos transportadores, ela não chegará intacta! Duvida? Assista esses outros vídeos aqui:



Nesse eles ficam brincando com as encomendas e bagagens!


Então o que fazer para que sua viagem aérea não se torne uma dor de cabeça?

Use cadeado sim! Os cadeados convencionais não são muito recomendados por algumas vezes levantar suspeitas na alfândega, e se eles quiserem, podem sim arromba-los, mas para não ir sem nenhuma proteção nas malas, recomenda-se usar os cadeados TSA, que são um pouco mais caros, mas se a alfândega suspeitar da sua mala, não vão arrombar, pois eles possuem uma chave mestra desse cadeado, trazendo um pouco menos de dor de cabeça.

Outra opção para ser usado JUNTO com o cadeado TSA é aquela “plastificação” à vácuo na sua mala, Protect Bag, que pode te dar uma segurança maior, e se ela for violada você saberá com certeza!

Quanto ao carinho dos transportadores, a saída é muito plástico bolha nas peças frágeis e colocar essas coisas mais sensíveis no meio das roupas, e torcer para chegarem inteiras!

O que me deixa mais chateada é saber que não temos a quem recorrer, que se caso (Deus livre e guarde, rs!) isso vier a acontecer, estamos totalmente à mercê das companhias aéreas e da sorte. Ou seja, pague caro pelo nosso serviço, mas não nos exija nada em troca. Qualidade? Só no lanchinho e olhe lá, que alguns são bem vagabas mesmo... E nem vou me atrever a falar sobre atrasos ou overbooking, pois minha cabeça dói só de pensar, então vou ficar por aqui mesmo, torcendo para que eu não seja premiada em nenhum dos meus vôos dessa vez também!

See you soon! ;)

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolesc~encia é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir