sábado, 24 de setembro de 2011

Tá chegando!

Sabe que dia é hoje? Dia 24/09. E o que esse dia tem de especial? Agora só faltam 20 dias para minha viagem e eu estou MUITO ANSIOSA!
Mas além da minha ansiedade, também estou preparando os últimos detalhes que faltam, não são muitos, mas não dá pra deixar passar nada! 
Nesse momento, onde faltam menos de 30 dias para a viagem, a maior parte do planejamento pré-viagem já está pronto e aguardando o embarque,  o passaporte e visto já estão ok, seguro saúde e stop trip comprados, roteiros de passeios e visitas planejados, pré embarque feito, ou seja, passagens e confirmações em mãos, inclusive o contato com a família! Quase tudo pronto!
Agora é só curtir a gostosa sensação da ansiedade pré-viagem, arrumar as malas e partir!
Mas antes disso, vamos falar um pouco dos detalhes!
Achava que a parte mais difícil de uma viagem internacional mais longa era o $pagamento$, mas por incrível que pareça existem outros itens tão grandes quanto desembolsar a grana!
 É claro que existem opções bem em conta e aventureiras de fazer uma viagem dessas, mas eu e a Rê optamos pela segurança que uma agência de viagens/intercâmbio oferece, pois somos muito cautelosas(lê-se medrosas) e se algum imprevisto vier a acontecer, queremos ter com quem contar e o mais importante, RESOLVER o problema quando não tivermos cabeça pra isso. Por essa “cautela”, escolhemos a STB para fazer a viagem, já que eles dão TODO o suporte necessário e, além disso, estamos sendo atendidas por uma amiga da faculdade, a Cath, que é um amor de pessoa!
Sempre que temos alguma dúvida ou precisamos de alguma coisa relacionada à viagem, ligamos pra Cath (ela já deve tá cansada da gente! RS!), e isso nos deixa bem mais tranqüilas pra curtir tudo! A STB cuidou de tudo relacionado à viagem até aqui, desde reserva dos cursos, casa, seguros, até a compra das passagens! Foi bem bom não ter tantas dores de cabeça, e reservar neurônios só para os estudos e passeios!
Eu já fiz viagem internacional, mas foram menos dias, hospedagem em hotel, somente turismo e sem stress. Foi ótimo e inesquecível, mas confesso que para essa viagem onde o objetivo “principal” é estudar, queria um pouco mais de comodidade para conseguir aproveitar sem grandes preocupações e economizar, já que serão 30 dias de acomodação e hotel não é uma coisa tão barata assim! E agora que o dólar não tá perdoando, tive mais certeza de que fiz a escolha certa por ficar em homestay, já que em hotel ficaria uma fortuna, pensamos na possibilidade do hostel que  ficaria metade do preço do hotel, mas ainda assim o dobro do homestay!
As malas também são um caso à parte, estou muito ansiosa pela viagem mas não a ponto de arrumar as malas 1 mês antes, principalmente porque tenho uma preguiiiiça de fazer malas... Outro ponto mais ou menos chato é que lá vai estar frio, bem frio e aqui no Brasil estamos em pleno calor e vapor(literalmente) e só de olhar para minhas blusas de frio me dá um calor... E vou deixando pra depois! Mas para ajudar nas malas ganhamos uma listinha da própria STB que é um “roteiro” do que levar e do que não levar, tão mais prático!
Quando a única coisa que falta para sua viagem acontecer é você embarcar, a ansiedade vai crescendo e você começa a sonhar e imaginar TODAS as possibilidades! É bom mas é ruim, é ruim mas é bom, sabe? Você quer que chegue logo a data, mas ao mesmo tempo dá um medinho do novo que gela a espinha e o estômago dá um nó! É gostoso!
Tenho certeza que será incrível e inesquecível, mas podia ser só um pouquinho melhor por um único detalhe: Queria meu hubby comigo... :( Mas teremos outras oportunidades!
A sensação de sonho se realizando já é um fato na minha vida, afinal, o que são 2 semanas pra quem esperou 7 meses? ;)
Agradeço tanto a Deus pelo cuidado em cada mínimo detalhe dessa viagem, sem Ele esse seria mais um sonho grandioso, mas que não passaria de um sonho! Em tudo Ele esteve comigo e tenho tanta certeza do cuidado dEle, que mesmo o dólar estando nas alturas tenho certeza que não preciso me preocupar, pois Ele está no controle! Quem sabe dos detalhes e bastidores dessa minha viagem também tem essa mesma certeza!
Então agora é só continuar a contagem regressiva, curtir cada momento, colocar as roupas nas malas e Canadá aí vou eu! :D
Obs: Prometo dar noticias de lá! ;)








3 comentários:

  1. Única coisa que eu tenho desses cartõezinhos ai é o do ISIS! O resto, necas!

    Será inesquecível! Pode ter certeza!
    E se eu dou notícias da Tailândia, vcs não tem desculpa pra não dar as suas!
    hehe

    Ah e a minha mala eu arrumei na noite anterior na minha viagem! hehe

    ResponderExcluir
  2. Estou na contagem regressiva com vc, Fran! Será fantástico! Mande notícias e muitas fotos! :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Filhote e Ana! Tô ansiosa pro dia chegar logo!
    E acho que vou acabar deixando a mala pra última hora mesmo, dá uma preguiça e eu nunca sei o que levar! rs!

    ResponderExcluir