terça-feira, 21 de junho de 2011

Desafio do mês


Oi gentem! Tô passando por aqui só pra compartilhar com vocês do novo desafio que aceitei, e digo mais, um desafio de peso(literalmente)!
Pra quem não sabe, meu maridon é nutricionista, e dos bons aliás, mas como vocês já ouviram falar naquele fatídico dito popular que "santo de casa não faz milagres" ou "casa de ferreiro, espeto é de pau", aqui em casa não estamos na exceção e eu estou acima do meu peso, e como a maioria das mulheres que conheço, estou brigada com a balança!
Estou aproximadamente 6 quilos acima do meu peso ideal e como tenho apenas 1,58cm, toda essa "fofura" se ressalta no abdômen da pessoa que vos fala! rs! Não estou uma obesa, mas já fui longe demais no descuido com meu pobre corpicho. E pra piorar o caso, atividade física não sei o que é há meses... Ou seja, tudo coopera pra o acumulo de gordurinhas na pancinha! kkkkkkkkk
Mas voltando ao desafio, o hubby cansado de me ver reclamar e chorar pelos quilos extra, resolveu me desafiar da seguinte forma: Se eu seguir a dieta que ele já me passou há meses(shame on me) de segunda a segunda, durante um mês e não emagrecer pelo menos 4 quilos, ele disse que divide o salário dele comigo! Tentador não? E eu que adoro um desafio, uni o útil ao agradável e topei mais que depressa! Afinal, se eu não conseguir o objetivo ainda levo uma graninha(brincadeira)! Na verdade topei o desafio como o incentivo que estava precisando, além de vergonha na cara, é lógico.
Mas só vou começar na segunda pós feriado, pra fazer a despedida, né gente?! Até porque não sou de ferro e nem tão determinada ainda! hehehhe! :D
E o que isso que dizer? Adeus junk food, adeus chocolates e sobremesas no meio da semana, adeus frituras, adeus salgados de lanchonete, adeus doces à vontade, adeus besteiras que compro no supermercado, adeus vida cruel... rs!
Sei que não vai ser nem um pouco fácil, mas reeducação alimentar no meu caso já é urgência! E estou encarando com bom humor tudo isso, e até minha geladeira ficará mais saudável, olha só! ;)
Mas nada de radicalizar com essas dietas malucas de revistas e sites picaretas, dieta com nutricionista é sempre balanceada e proporcional à idade, altura, peso de cada pessoa e todas essas coisas que os nutricionistas sabem bem melhor que eu, é claro!
Acompanhem as cenas dos próximos capítulos dessa nova jornada e por favor, nada de dietas malucas que coloquem sua saúde e bem estar em risco, procure sempre um nutricionista e torçam por mim, que vou precisar! rs! E outra coisa, não me ofereçam nada muito calórico ou gostoso demais que eu não resista, tá?! hahahha!
:)

2 comentários:

  1. Vc vai conseguir, Fran. Não esquece de fazer exercícios hein!
    Tudo por um corpo lindo... Vai valer a pena!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Fran, vc vai conseguir!!!
    Fico admirada com sua coragem de fazer dieta no inverno. Pra mim é o periodo mais difícil, aff =(
    Mas com esse desafio vale a pena :) bjo

    ResponderExcluir