quinta-feira, 31 de maio de 2012

A minha última postagem foi um desabafo, não para ninguém em especial, mas para mim mesma, uma conversa sincera com meu eu, uma oração para não me esquecer de quem eu sou, de onde eu vim, o que me trouxe até aqui e para onde eu vou. Algo que precisava externar!
E como esse é o meu espaço, onde coloco as minhas ideias e experiências, e os que se interessam me leem, não vejo melhor lugar!
Por várias vezes guardamos ou escondemos sentimentos e ideias por medo dos julgamentos que podem fazer, mas chega um momento que é necessário colocar pra fora o que nos angustia, para então seguir em frente! E assim fiz e faço essa autoanálise sempre que acho necessária.

Nem sempre a caminhada é fácil, e por várias vezes somos tentados e seduzidos a ser como a maioria é, ou como as pessoas esperam que sejamos, ou não, fazer o que todo mundo faz, dizer o que todo mundo diz, comer, beber, vestir, se encaixar no molde, ser mais um na multidão...
Não quero me perder no caminho, não aceito perder a minha essência somente para ser aceita por pessoas que na maioria das vezes nem se importam, mas criticam, julgam, apontam e querem te fazer sentir menos do que você realmente vale. Pra que tanta crítica, tanto desamor?
Quero viver com leveza, com amor, ver bondade nas pessoas e nas ações, mesmo que isso faça de mim uma boba, uma ingênua, uma "interiorana" ou "provinciana", mas quero ter a liberdade de ser e somente ser!
Ninguém é obrigado a aceitar uma personalidade ou uma escolha de vida que não é a sua, por isso a variedade, a diversidade! Somos 7 bilhões de pessoas nesse planeta, com certeza alguém vai ser próximo do que você espera.
Só quero me permitir ser EU, com erros e acertos, qualidades e defeitos, gostos e desgostos, sem máscaras, sem personagens, sem a preocupação de agradar ninguém, e assim atrair quem realmente importa e se importa.
Vamos olhar mais pra dentro de nós mesmos e menos para o próximo, vamos fazer a vida ser um pouco mais leve e agradável, afinal, como diz na Bíblia, "Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mt 6:34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário